Jornal - O Ardina -

sábado, 18 de outubro de 2008

As nossas leituras...

A nossa leitura, desta vez, foi em torno do livro (oferecidos pela Biblioteca Municipal) do grande poeta José Fanha - Diário inventado de um menino já crescido.

No passado dia 17 fomos (alunos do 6ºD, professora Paula Lourenço de LP e a coordenadora da BE Ana Abreu) atè à Biblioteca Municipal de Rio Maior dialogar com o tão famoso autor.
Todos estivemos atentos e adorámos as suas declamações.
Os alunos também apresentaram um excerto da obra, foi o capitulo em que ele fala da - Cara de Camelo Engasgado (a história da sua filha Sara que ficava muito amuada por tudo e por nada) quando se zangava e se punha amuada, a minha amiga Sara ficava com cara de camelo engasgado (…) no Jardim Zoológico, há um camelo que, sempre que se zanga, fica mesmo com cara de Sara amuada - foi muito divertido e pensamos que ele gostou.
Podemos voltar a agradecer-lhe através do seu blog.
Muito em breve vamos contar com ele na nossa BE!

JOSÉ FANHA (1951) Nasceu em Lisboa em 19/02/51.
Arquitecto não praticante. Professor do Ensino Secundário. É actualmente, a tempo inteiro, guionista para televisão e cinema.
Poeta, declamador, autor de letras para canções e de histórias para crianças, autor de textos para televisão, para rádio e para teatro. Pintor nas horas vagas.
Entre muitas outras aventuras, integrou em 69/70 o grupo de teatro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, foi fundador em 73 e animador do grupo de teatro “Lídia a mulher tatuada e os seus actores amestrados”, participou em 77 no concurso de televisão “ A visita da Cornélia”, colaborou nos programas de rádio “Pão com manteiga” e “Uma vez por semana”, tem colaborado periódicamente desde 79 com João Lourenço e Vera SanPayo Lemos na adaptação de inúmeros textos teatrais desde “Baal” até à “Ópera dos três vinténs”, ambos de Bertolt Brecht.
In: Eu sou português aqui - Obras de José Fanha - Ulmeiro – 1999

Sem comentários: