
Este ano contamos com o apoio da professora Goreti que vem substituir a professora Ana Cigarro (com muita pena nossa, foi para Macau -1 beijinho para ela que vai, certamente, dar uma espreitadela no nosso blog).
O livro escolhido foi "A Lua de Joana" e o grupinho dos alunos da Tertúlia é o mesmo do ano passado, apenas mudaram de ano, agora é o 8ºC.
Tem sido um grupo fantástico, é a turma que mais frequenta a BE e dos que mais colaboram em actividades de organização e animação, podem continuar, são sempre bem vindos...
Bem vindos são, também, todos os alunos, professores, encarregados de educação ou auxiliares de educação que queiram integrar este grupo, o convite está feito, o encontro é no dia que referimos, na BE e, este ano às 17 horas.
Contamos com todos!
A Lua de Joana escrito por Maria Teresa Maia Gonzalez, autora de livros prestigiados, conta a história de uma rapariga chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga Marta que morrera de overdose. Este livro pode ser considerado uma espécie de diário (apesar de não o ser) porque Joana escreve cartas para uma amiga que já morreu. Conta-lhe todos os acontecimentos do seu dia-a-dia. É interessante ver o desenrolar da vida desta personagem, como ela se transforma ao longo dos dias e dos anos.Apesar de tudo, este livro mostra-nos a realidade dos dias de hoje: o grande flagelo que a droga é para todos - para a família, para os amigos e para a própria pessoa que comete esse erro.
Sem comentários:
Enviar um comentário