Jornal - O Ardina -

sábado, 15 de dezembro de 2007

TERTÚLIAS

No dia 12 de Dezembro, às 17 horas, aconteceu na nossa BE um momento mágico... Os alunos do 7ºC, acompanhados pela professora Ana Cigarro e por alguns Encarregados de Educação, falaram-nos da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez e da sua obra "Quase Adolescente". Foi fabuloso! A leitura dos poemas, a descoberta de novas aptidões, a mistura de sentimentos e ... a flauta do David, foi um sonho lindo.
Um sonho que queremos, em breve, repetir.
Veja em "comentários" as reflexões dos alunos

8 comentários:

Anónimo disse...

eu gostei muito , foi um momento estrordinario .. gostei muito de descubri muitas coisas sobre os meus colegas . divertimo-nos muito e conversamos muito sobre muitas coisas .. .. obrigado pelo apoio que me tem dado para continuar a segir pela musica ...(amigos) . adorava repetir estes momentos , foi um momento muito emocionante em que eu adorava rpetir . obrigado stora por este momento ... ... a stora e alguns pais tiveram presentes , deviam espalhar este momento com mais alunos da nossa escola ... adeus , ate um proxima vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá David. Hoje foi o Dia Internacional do Compositor, pensei que ias participar no passatempo que preparámos na BE mas não te vi por lá.
Temos, concerteza, de pensar noutros momentos de leitura / reflexão e quem sabe musicais?
Ana Abreu

Anónimo disse...

Eu tou a gostar muito do livro, este livro e muito importante para os meninos que querem ser adultos.Eu tambem aprendi que os bichos são iguais as pessoas.
ass:Inês Timóteo

Anónimo disse...

Eu gostei do livro, porque adorei os versos que lá havia.
Adorei o poema do Golfinho, que relacionei comigo.
Adorei também o verso do Burrinho Matemático, que relacionei com o Bruno, com a Beatriz e com o Valter.

Foi fantástico, adorei mesmo!
Adorei!

Ana Lúcia Silva 7ºC, Nº1

Anónimo disse...

Eu gostei desta experiência. Consegui mostrar a algumas pessoas o meu lado mais obscuro.
Muitas coisas que eu disse ninguém sabia e este livro ajudou-me a expressá-las.
Eu recomendo-o a todos os que queiram falar sobre si aos outros.

Bom, mas o poema que eu escolhi para me caracterizar foi “ O Salmonete” porque, como a minha mãe diz e com razão, eu só ouço depois de fazer a asneira.

Mas não é só este poema que existe, há muitos mais poemas neste livro, quem sabe, talvez um deles te caracterize.
Bernardo Monteiro nº4 7ºC

Anónimo disse...

Este livro e este debate foram uma grande ajuda para me conhecer melhor e aos meus colegas também. Aprendi a respeitar mais as ideias dos outros, porque neste debate falámos sobre assuntos que não falamos no dia-a-dia. O mais curioso foi como nos identificámos facilmente com inúmeros animais deste livro e também como identificámos amigos, colegas e familiares.
Ficámos a saber, de uma forma saudável e civilizada, o que pensávamos uns dos outros.
Neste debate também descobrimos muitas qualidades e muitos defeitos uns dos outros.


Beatriz Bento 7ºC Nº3

Anónimo disse...

Eu gostei muito deste livro, porque cada poema tinha a sua moral. Considerei que alguns poemas identificavam algumas pessoas que conheço. Identifiquei-me com três poemas que adorei.
Gostaria de conhecer a autora pessoalmente.
Adorei o Livro.

Daniela Fróis
7ºC Nº 8

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ler este livro, porque acho que a escritora escreve muito bem.
Também acho que o livro está adequado à nossa idade, porque retrata os problemas dos adolescentes. Gostei de ler o livro porque é escrito em poesia. A escritora também tem uma escrita muito adequada à nossa idade. O poema de que eu mais gostei foi o poema nº45 chamado "Joaninha" com o qual me identifico.
Joana Costa 7ºC, Nº12