![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqIUY7N0D_bRBtyMz29j2pH1D8Vo6NSeqJUhUrqddyW762yWC_eXJORmXRFJQrhd8wZ0p0H00XvjQDgtbZ_e4gvO7XdTwMg6OBpOC8Ku9-zVPeBjDAwaI7ipqcHfY6bCGxoP-pTHK7zfU/s320/lapps.jpg)
Convidamos todos os pais e encarregados de educação a estar presentes.
Ajude-nos a ajudar o seu educando...
Blogue da Biblioteca Escolar Fernando Casimiro Pereira da Silva
Este trabalho faz parte de um projecto interdisciplinar que o Conselho de Turma efectuou para estes alunos e que envolveu todas as disciplinas. Os nossos alunos do 5ºE leram esta obra na disciplina de Língua Portuguesa, realizaram os figurinos e os cenários na disciplina de EVT e no Clube de Desenvolvimento da Criatividade e ensaiaram as músicas na disciplina de Educação Musical. A BE ofereceu os seus recursos e os Encarregados de Educação e colegas de outras turmas puderam desfrutar desta magnífica obra escrita por Sophia de Mello Breyner Andresen ( 1919-2004).
Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu no Porto, em 1919, no seio de uma familia aristocrática. A sua infância e adolescência decorrem entre o Porto e Lisboa, onde cursou Filologia Clássica. Após o casamento com o advogado Francisco Sousa Tavares, fixa-se em Lisboa, passando a dividir a sua actividade entre a poesia e o activismo cívico contra a ditadura de Salazar. As duas actividades não são, no entanto, separáveis: se por um lado é sócia fundadora da "Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos", a poesia ergue-se também como uma voz da liberdade, especialmente em O Livro Sexto. A sua intervenção cívica é uma constante, mesmo após a Revolução de Abril de 1974, tendo sido Deputada à Assembleia Constituinte pelo Partido Socialista.
A Fada Oriana é um texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, fala da construção do ser e da aquisição de valores fundamentais pelo indivíduo. É um livro cheio de dinâmica que alicia o leitor a ler sempre um pouco mais…