Jornal - O Ardina -

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A BE acabou de adquirir, a pedido do Prof. Julio da EBI de Azambujeira, este interessante e fantástico livro. Boas leituras!

Eis uma pequena sinopse e algumas propostas de trabalho para desenvolver competências de autonomia e de auto-regulação com crianças do pré-escolar e do 1ºciclo. Clique aqui. Bom trabalho!

"O Amarelo desapareceu, o Amarelo desapareceu..." Este foi o grito que ecoou no Bosque-sem-Fim não deixando ninguém indiferente. As outras cores do Arco-íris ficaram muito preocupadas e partiram à procura do amigo; afinal todos somos importantes e não podemos deixar ninguém para trás".

domingo, 11 de maio de 2008

1ºCEB de Fráguas

Foi com grande entusiasmo que os alunos da EB1 de Fráguas receberam os colegas do 3ºC da escola sede que, mais uma vez, apresentaram "A lesma constipada".

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Comemoração do 25 de Abril

Foi uma festa na nossa BE. A professora Célia e os alunos do 4ºC, depois de lerem a obra a "Revolução das Letras - O 25 de Abril explicado às crianças", quiseram contá-la para todos nós, professores, alunos e encarregados de educação. Eis um pequeno resumo do livro...

Sinopse
Quem primeiro deu o alerta no Quartel das Letras foi o Cabo Clarim que, farto de tocar a recolher, ou porque não, ou porque sim, anunciou de pronto a hora do motim.
Acenderam-se então os holofotes na parada, saíram as letras a correr da camarata e, quando o Comandante-General se levantou, estremunhado, e veio à janela a toda a pressa, à pressa pediu contas a cada sentinela."Mas que pouca vergonha é esta?", desaprovou, o boca aberta, a língua em tropel: "Que parece que a tropa virou festa no quartel!"Não se enganava o Comandante, ao megafone, pois já por toda a parte se ouviam toques de caixa, gaitas e trombone. Se alguém o disse, assim o fez.As letras queriam viver em liberdade (...)