
Já está programada para o próximo dia 30 (quarta-feira) às 17h, na Biblioteca, a segunda tertúlia.
A professora Ana Cigarro e um grupo de alunos do 7ºC, 7ºD e 9ºC leram o livro "Primavera interrompida", do autor Daniel Marques Ferreira e, vêm partilhar connosco esta história de solidariedade e afectos, onde o autor aborda temas de grande importância como a toxicodependência e a sida.
2 comentários:
Eu adorei ler essse livro é uma lição de vida e acho que toda a gente o devia ler porque faz bem ao cerbro ler e porque o livro é intersante á a capa do livro não tem quase nada a ver com o livro mas leiam o livro porque é muito intersante!!!!
Adorei está actividade de dar-mos a nossa opinhão...Foi uma experiencia muito agradavel!
Beijos para a Stora Ana Cigarro e a Stora Ana(da biblioteca)
Laura Perez 7ºC Nº15
Na minha opinião, o livro é muito bom, porque fala sobre drogas e a doença mais provável de apanhar, a SIDA.
O rapaz que consumia drogas deu um grande exemplo, pois começou por fumar e, quando deu por si, já consumia cocaína, heroína e haxixe.
Este rapaz com tão pouca idade já tinha uma elevado dependência a que todos nós estamos sujeitos ao fumar só um cigarro. É mais ou menos como quando experimentamos algo novo, se gostarmos voltamos a fazer o mesmo, mas se não gostarmos deitamos logo fora.
Foi o que aconteceu comigo, eu comecei por fumar cigarros feitos de papel, até que o meu pai descobriu e arranjou um cigarro a sério e pôs-me a fumar. Eu só conseguia pôr o fumo na boca e não o engolia, o meu pai tapou-me o nariz e eu tive que engolir o fumo. Conclusão: não gostei e nunca mais voltei a tocar num cigarro!
Pedro Figueiredo 7ºC, Nº19
Enviar um comentário